Troca e Devolução

A Opananken se preocupa em prestar um bom atendimento e manter sempre a credibilidade, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas em seu Site.

 

Veja em quais situações elas podem ser feitas;

 

 1)  DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA:

 (As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando)

 

a)   A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

 

b)   Não haja qualquer indício de uso do produto.

 

c)   O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original, acompanhado de todos seus acessórios e manuais.

 

Restituição do Valor Pago:

 

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do  cliente .

 

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário e depósito em conta corrente), ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

 

Não haverá restituição do valor do frete.

 

Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

 

No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente. 

 


2)  TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITO

 

 

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc., deverá o cliente, no prazo de 07(sete) dias, informar sua intenção de troca em [email protected]

 

As trocas dos produtos só serão aceitas caso:

 

a)   O produto esteja acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

 

b)   O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

 

c)   A mercadoria não apresentar qualquer indício de uso.

 

 

TROCA DA MERCADORIA

 

*   O custo da coleta do produto na primeira troca é por conta da Opananken, nas demais trocas fica  por conta do comprador;

 

*   Após a chegado do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja online.

 

3)  DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

 

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

 

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento   (16) 3702-5900 ou [email protected]

 

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme a norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

 

Obs.: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado  não deverá ser aceita.

 

*   O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.

 

As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

 

a)   O cliente já tenha informado a central de atendimento na Opananken do ocorrido;

 

b)   O produto esteja acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original;

 

c)   O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

 

ATENÇÃO:

 

Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.

 

A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe técnica, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30(trinta) dias úteis após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

 

Laudo favorável a troca:

 

*   Após confirmação pela central, será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

 

Laudo contrário a troca:

 

*   O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação:

 

·         Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

 

·         Indícios de uso inadequado do produto;

 

·         Indícios de dano acidental;

 

·         Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Obs.: Não haverá a devolução de frete.

 

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4)    CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

 

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Opananken será automático nas seguintes situações:

 

·         Impossibilidade de execução do débito correspondente e compra no cartão de crédito;

 

·         Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

 

·         Não pagamento do boleto bancário;

 

·         Ausência de estoque.

 

 A restituição de valores por iniciativa da Opananken ocorrerá nas seguintes situações:

 

·         Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da Opananken dos valores correspondentes aos preços dos produtos;

 

·         Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Opananken, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente.

 

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

 

IMPORTANTE: Toda devolução ou troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através de [email protected] ou central de atendimento (16) 3702-5900. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.